in

Cura de pimenta vermelha: 7 benefícios para a sua saúde que você não conhecia sobre este alimento picante


Você gosta de picante? As pimentas têm uma coceira graças a uma substância quase “milagrosa” que você provavelmente ainda não conhece, a capsaicina.   

Este componente não só dá aquele sabor delicioso às suas refeições, mas também tem várias propriedades para uso médico que o farão pensar em adicionar mais chili às suas refeições.

De uma dor de cabeça a psoríase será incrivelmente útil e já é usado industrialmente, pois está disponível em vários formatos, como cápsulas, adesivos e cremes.



Como o consumo de pimenta e seu ingrediente ativo o beneficiam?

Para aliviar a dor

Tem essa incrível propriedade que você pode usar como alternativa aos analgésicos típicos. Se você tem uma dor leve a moderada, pode usá-la em formato creme, isso acalma a dor nas articulações de artrite e osteoartrite a entorses e distensões. Agora, se a dor é muito forte, você pode usá-los em formato de patch depois de visitar o seu médico e determinar a melhor opção.


Para reduzir a psoríase

Esta doença de pele terrível vai parar com o uso de capsaicina topicamente. A psoríase e suas manchas vermelhas secas e escamosas serão ainda mais reduzidas se você aplicá-la durante um surto de psoríase. Mas esta opção é contra-indicada se você tiver pele rachada pela natureza picante deste componente.


Para diabetes (como complemento)

Segundo estudos, uma dieta com pimenta (especialmente com altas doses de capsaicina) tem o poder de reduzir os níveis de açúcar no sangue. Isso faz com que seja uma boa opção para regular os níveis de glicose no sangue e ajudar as pessoas com diabetes a melhorar a sensibilidade à insulina. Mas se você não quiser comer nada picante, você pode consultar o seu médico sobre suplementos à base de capsaicina e suas doses.

Emagrecer

Alimentos ‘quentes’ ajudam; no caso da capsaicina, fará com que o metabolismo acelere e reduza a ansiedade de comer. Isso fará com que você veja mudanças mais rápidas se você estiver em uma dieta ou em treinamento, além de suas rotinas vai doer menos graças às suas propriedades analgésicas.


Para tratamentos contra o câncer (como complemento)

De acordo com algumas pesquisas, a capsaicina pode ajudar na eliminação de células cancerígenas principalmente no câncer de próstata, mas também ajuda no tratamento de câncer de mama e estômago.

Lembre-se que a automedicação não é uma opção, exceto em uma doença tão delicada. Consulte o seu médico e não se esqueça que a capsaicina é complementar, mas não um substituto para um tratamento.

Para a dor de cabeça

As propriedades analgésicas acima mencionadas são excelentes para cefaleia em salvas, que é uma das dores de cabeça mais fortes. Para ajudar a dor a ir mais rápido, você pode aplicar topicamente em pequenas quantidades, muitos optam por se espalhar nas narinas.


Para condições digestivas

Ajuda a aliviar os sintomas digestivos, como dor, náusea, diarreia, cólicas e gases. Isto é tomado por via oral, embora você deva consultar um especialista para doses e não tomá-lo oralmente se você sofre de azia.

Este componente natural pode ser parte de suas novas opções com suas múltiplas propriedades que você pode incorporar em sua dieta e desfrutar desse calor em sua língua sabendo que você também obterá um benefício disso.

Mas não se esqueça de experimentá-lo primeiro em pequenas quantidades, para saber se você não tem alergias a pimentões e pimentas. Geralmente é um remédio razoavelmente seguro, mas nunca é demais pedir a um médico que evite contraindicações.

Você também pode se interessar: 

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!

8 alimentos que AJUDAM a prevenir alguns problemas de saúde mais comuns nos dias de hoje!

A cor da sua língua pode indicar doenças graves. Saiba o que cada cor significa e fique atento!