in

AngryAngry CryCry CuteCute LOLLOL LoveLove OMGOMG WTFWTF

Estes são os 9 sinais femininos que podem indicar um possível contágio do HIV / AIDS


Vários meses após o vírus da imunodeficiência humana (HIV) entrar no corpo, pelo menos, 50% dos doentes apresentam sintomas facilmente confundidos com a gripe, um fenômeno conhecido como síndrome retroviral aguda.

Em geral, uma pessoa com AIDS não apresenta sintomas no momento da infecção, mas meses após a infecção. Até mesmo algumas manifestações da doença podem aparecer anos depois.   

Aqueles que experimentam os sintomas da ARS são aqueles que estão na fase aguda da doença. No entanto, as manifestações podem variar dependendo de cada caso. 

 Estes são alguns sinais e sintomas que podem significar HIV positivo: 



1. Febre 


Um dos primeiros sinais de ARS pode ser uma febre que atinge 39 ºC. Geralmente, esta febre se manifesta acompanhada por sintomas gerais que incluem: dor de garganta, fadiga, inchaço dos gânglios linfáticos, formigamento e fraqueza geral. 


2. Músculos atrofiados, dor nas articulações, inchaço dos gânglios linfáticos


A síndrome retroviral aguda tende a ser confundida com gripe, mononucleose ou outra infecção viral, incluindo sífilis ou hepatite, e é por isso que todos eles são diagnósticos diferenciais nessa fase.

Os linfonodos fazem parte do sistema imunológico. Esses órgãos são pequenos núcleos que contêm células de defesa, quando os microrganismos entram em sua função servem para livrar as células de defesa e por isso ficam inflamados. Os principais gânglios linfáticos estão localizados no pescoço, virilha e axila. 


3. Erupção cutânea


Erupções cutâneas podem ocorrer precocemente ou tardiamente no HIV. Elas geralmente aparecem, embora nem todos os pacientes tenham essas erupções cutâneas. 


4. Náusea, vômito, diarreia 


Mais de 50% das pessoas com AIDS têm náuseas, vômitos ou diarreia de curto prazo nos estágios iniciais da infecção.

Esses sintomas também podem aparecer como resultado de terapia anti-retroviral ou em outra infecção adicional; De fato, microorganismos oportunistas aproveitam a fraqueza causada pelo HIV e são estabelecidos no corpo. 


5. Perda de peso 


Popularmente conhecido como “perda de AIDS”, a perda de peso é um sinal de doença mais avançada e pode ser em parte devido à diarreia grave.


6. Pneumonia, herpes e infecções fúngicas


A tosse seca e a perda de peso podem sinalizar uma infecção grave causada por microrganismos que não causam danos se o sistema imunológico do organismo funcionar adequadamente.

No entanto, existem muitas infecções oportunistas, como a toxoplasmose, uma infecção parasitária que afeta o cérebro. Também é comum a propagação de um tipo de herpes vírus chamado citomegalovírus, herpes labial ou infecções genitais e fúngicas, como a candidíase oral. 

7. Mudanças nas unhas


Outro sinal de infecção tardia pelo HIV são alterações nas unhas. Um pequeno golpe pode causar grave espessamento e curvatura das unhas, você também pode ver manchas como linhas pretas ou marrons, vertical ou horizontalmente.

8. Confusão ou dificuldade de concentração


Os problemas cognitivos podem ser um sinal de demência relacionada ao HIV, que geralmente ocorre tardiamente no curso da doença. Além disso, a demência relacionada à AIDS também pode levar à memória e problemas comportamentais, como raiva ou irritabilidade.

Pode até alterar a agilidade motora, o indivíduo se manifesta como: falta de coordenação e problemas com tarefas que exigem habilidades motoras finas, como a caligrafia.

9. Irregularidades menstruais


A doença avançada pelo HIV pode aumentar o risco de irregularidades menstruais, como períodos menos intensos e mais leves.

Essas mudanças, no entanto, provavelmente têm mais a ver com a perda de peso e a saúde precária das mulheres com infecção em estágio avançado do que a própria infecção.

Embora não existam sinais e sintomas exclusivos da doença, a combinação de vários deles indica um grave problema de saúde. O diagnóstico da AIDS é feito por um exame de sangue chamado teste específico para anticorpos contra o HIV.

É importante que você visite seu médico antes de qualquer alteração ou desconforto em seu corpo.

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!

Cocada mole na taça

Linguiça gratinada com batata