in

CryCry CuteCute LOLLOL OMGOMG WTFWTF

Isso é o que acontece com o seu corpo quando você passa a comer dois ovos por dia


Os benefícios que os ovos de galinha proporcionam ao corpo dos seres humanos tem sido repetidamente questionada. Muitos difamam este alimento que faz parte da dieta das pessoas desde os primórdios da existência. Entretanto, esse alimento já provou ser único para quem deseja ter uma alimentação saudável.

E motivados por isso, juntamos nesse artigo o resultado de alguns estudos que mostram os benefícios do ovo de galinha para o corpo humano, com isso, descobrimos que a dose diária ideal desse alimento maravilhoso é de 2 a 3 ovos por dia.

1. Ele protege o seu cérebro, pois é rico em um nutriente chamado Colina


Vitamina do complexo B, a colina tem duas funções importantes para o cérebro:


1. Importante para a formação do neurotransmissor acetilcolina, que regulariza de maneira indireta a memória, a cognição e entra no controle da frequência cardíaca, da respiração e da atividade dos músculos.   

2. Entrar na formação da esfingomielina que forma a capa dos nervos que chamamos de bainha de mielina. A bainha de mielina tem que existir para que o impulso nervoso caminhe nos neurônios, ela é a capa dos neurônios, estrutura que envolve o neurônio.

Se você comer 2 ovos por dia, seu corpo recebe o suficiente desse nutriente e você fica livre de problemas relacionados a memória.

2. Ele contém luteína, importante para preservar a visão


Ela está presente nos tecidos e no plasma dos olhos, além de juntamente com outro carotenoide chamado zeaxantina, compõe a pele, o colo do útero, o cérebro, a mama e o sangue. A deficiência de luteína provoca alterações destrutivas nos tecidos oculares e a visão se deteriora irreversivelmente.

3. Ele possui vitamina D, importante no processo de absorção do cálcio


Pergunte a uma pessoa se ela prefere uma colher de óleo de peixe ou comer um ovo cozido. Certamente a maioria irá preferir o ovo cozido. A quantidade de vitamina D é a mesma nos dois produtos, mas o ovo é muito mais saboroso. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio e fortalecer os ossos e dentes.

4. Rico no complexo de vitamina B, que protege a pele, cabelo e fígado


O ovo é composto por biotina, vitamina B12 e proteínas nutritivas digestíveis, que contribuem com o fortalecimento da pele e dos cabelos. Já o fosfolipídio contido no ovo ajuda o fígado a eliminar toxinas. 

5. Reduz o risco de doenças cardiovasculares


O colesterol dos ovos é equilibrado com fosfatídeos, por isso não prejudica o nosso corpo. Além disso, ele inibe o corpo de produzir o próprio colesterol. O ovo também é rico em ômega-3, um ácido que reduz o nível de triglicerídeos, que contribuiu para a diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

6. Te ajuda a perder peso


Se você combinar uma dieta de baixa caloria e consumir ovos no café da manhã, perderá peso mais rápido. O ovo tem o poder de sacia a fome por um longo período de tempo, fazendo com que você consuma menos comida durante o dia. 

7. Diminui o risco de câncer


Além de ajudar o cérebro e o fígado, a colina também ajuda a reduz o risco de câncer.

8. Reduz o risco de retardo mental do bebê se a mãe consumir ovos durante a gravidez



Os hormônios sexuais precisam de vitaminas do complexo B na sua produção. A vitamina B9, também chamada de ácido fólico, ajuda os glóbulos vermelhos e o tubo neural da formação do feto. Portanto, ele é responsável por reduzir o risco de retardo mental de uma criança durante a sua formação. 
9. Desacelera o processo de envelhecimento

Pesquisadores holandeses concluíram que 87% das mulheres entre 35 a 40 anos conseguiram reduzir a quantidade de manchas da idade e a pele ficou mais vigorosa. Nos homens, as rugas ao redor dos olhos diminuíram.
Agora que você já conhece todos os benefícios de comer 2 ovos por dia, já pode planejar suas refeições e aproveitar todas as maravilhas que este alimento nutritivo e relativamente barato pode proporcionar ao seu organismo.
Você também pode se interessar:
Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares!

7 remédios caseiros para eliminar suas olheiras

Você nunca mais vai jogar fora casca de cebola depois de ler isto!